Notícias

Tortelli confere situação de associações e cooperativas de catadores em Porto Alegre

  • 01/08/2018
Category:

Notícias

                        

O deputado estadual Altemir Tortelli (PT), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, conferiu na manhã desta terça-feira (31), a situação de associações e cooperativas de catadores de lixo em Porto Alegre. O parlamentar, acompanhado de Claudir Nespolo, presidente licenciado da CUT/RS, e Leonel Carvalho, da Associação Caminho das Águas, esteve nas associações Reciclando pela Vida, Anjos da Ecologia, Mulheres na Luta – Anitas, Irmão Antônio Cechin e na Cooperativa Ambiental e Distribuição de Serviços Comunitários (Coadesc). Cada local com sua particularidade, mas com um problema geral: o descaso dos governos no cumprimento de convênios de custeio.

“Há situação com até seis meses de atraso. O que este povo quer é trabalhar, não que os governos atrapalhem eles”, destacou Tortelli. Atualmente, as associações e as cooperativas mantêm convênio com a Prefeitura de Porto Alegre, que deve repassar valores que ajudam na manutenção dos equipamentos e dos prédios.

Em todos os pontos de reciclagem, o deputado fez questão de salientar o empenho de catadores e catadoras. “Todos tiram do lixo o sustento do seu dia a dia, de forma muito organizada e guerreira, em especial as mulheres”, salientou o parlamentar.

Tags: , , , ,