Notícias

Palácio Piratini: Tortelli acompanha comitiva de Três Passos em audiência sobre impasse na unidade de abate de suínos

  • 04/09/2018
Category:

Notícias

O deputado estadual Altemir Tortelli (PT) acompanhou comitiva de Três Passos em audiência com o governador José Sartori na manhã desta terça- feira (04) para discutir a situação da unidade de abate de suínos da JBS naquele município.  Os representantes de entidades, sindicatos e do poder público municipal solicitaram apoio ao Executivo para manter as atividades da empresa e os 886 empregos diretos, com a contrapartida de realização das adequações exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A instituição emitiu termo de interdição da planta da JBS no dia 17 de agosto, após auditoria que apontou condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos funcionários.  O termo definiu a interdição cautelar de máquinas, setores e serviços, em atividades como movimentação de carga, embalagem, abate e sala de lavagem.

A empresa, de acordo com relatos de integrantes da comitiva, compromete-se a realizar as adequações orçadas em R$ 2,8 milhões, mas solicita a resolução do impasse e autorização do funcionamento da unidade enquanto se realizam as adequações e garantias de obtenção do certificado de funcionamento.

Tortelli acompanhou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de Três Passos, Edilson Sarmento, que defendeu uma solução para o impasse. “Nós queremos que a empresa faça as adequações e garanta a segurança dos funcionários”, concluiu.