Notícias

Tortelli visita Hospital de Alvorada para conhecer a demanda da saúde do município

  • 10/10/2017
Category:

Notícias

O deputado estadual Altemir Tortelli (PT) esteve, na manhã desta terça-feira (10), no município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O município tem menor renda per capita do Rio Grande do Sul. Em 2014, por exemplo, o PIB per capita dos gaúchos foi de R$31.927, mas em Alvorada era de R$10.637. Os dados são da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE).

Tortelli esteve acompanhado dos assessores Osimar Charão, conhecido como Lula de Alvorada, e Luciano Azevedo, além do suplente de vereador e assessor do deputado federal Marco Maia, Rodrigo Schim. “Quero colocar o meu mandato à disposição para ajudar nas demandas e projetos do município, em especial nas áreas da saúde e do meio ambiente. Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, quero colocar Alvorada nos debates para melhorar a qualidade de vida das pessoas daqui”, se prontificou o deputado. Tortelli ainda complementou: “A situação que vejo aqui em Alvorada é parecida com a de muitos outros municípios gaúchos. Por isso que tenho essa parceria com o deputado Marco Maia. Com esse olhar diferenciado que temos para as dificuldades das cidades gaúchas, podemos ajudá-las no desenvolvimento econômico e social”. O prefeito de Alvorada, José Appolo, agradeceu a visita em disse que toda a ajuda ao município será bem-vinda.

Após o encontro com o prefeito, o deputado Tortelli visitou o Hospital de Alvorada. O prédio foi construído na década de 1980 com 50 leitos. Atualmente, há 100 leitos na Casa de Saúde. Contudo, o número é insuficiente para atender a população. Segundo o diretor do Hospital, Carlos Grossini, o ideal seria um leito para cada mil habitantes. Como Alvorada tem uma população de quase 210 mil habitantes, o município deveria ter 110 leitos a mais do que aqueles que possui atualmente.

 

Texto: Carlos Machado (MTE 17.159)

Tags: , ,