Notícias

Tortelli presta homenagem afetiva aos 100 anos de Erechim

  • 04/04/2018
Category:

Notícias

O deputado Altemir Tortelli ocupou a tribuna para prestar homenagem aos 100 anos do município de Erechim, destacados no período do Grande Expediente Especial da sessão plenária desta quarta-feira (04). “Agradeço este espaço para que eu possa me somar a este registro, eu, que há 53 anos, nascia na localidade de Ponte Preta, então pertencente ao município de Erechim”, recordou. Tortelli citou lembranças e momentos vividos na cidade, enumerando estabelecimentos comerciais, ruas e instituições de saúde e de ensino que marcaram sua vida.

Tortelli enfatizou que foi educado, casou, teve filhos em Erechim e jamais de afastou do município e da região do Alto Uruguai. “Os locais e as pessoas de Erechim estão tatuados em minhas lembranças”, afirmou, recordando dos almoços com seu pai nas churrascarias Alto Uruguai e Urca e de ser integrante da quinta família a fornecer leite para a Companhia Estadual de Leite, transformada depois na Coorlac.

Entre as memórias afetivas do deputado, estão os passeios no aeroporto do município para admirar os aviões e as esquadrilhas da fumaça, o Seminário de Fátima, onde realizou sua formação sindical, a Fapes, transformada em URI, as rádios locais, as cooperativas de produção e de crédito, empresas como o comercial Pagnoncelli, grandes sindicatos urbanos e o nascimento da Sutraf Alto Uruguai.

“Quero abraçar a cidade, os trabalhadores e agricultores, empresários, microempresários, as crianças, os educadores, profissionais de todas as áreas, vereadores, prefeitos e agradecer a todas e todos os votos que recebi nesta cidade acolhedora, Capital da Amizade”. Tortelli foi o deputado eleito com o maior número de votos no município nas duas últimas eleições.

No dia 26 de abril, Altemir Tortelli ocupará o espaço do Grande Expediente para prestar uma homenagem especial à contribuição de trabalhadoras e trabalhadores rurais e urbanos na construção dos 100 anos de Erechim.

Tags: , ,