Notícias

Tortelli participa de manifestações em defesa de Lula no norte do RS

  • 11/04/2018
Category:

Notícias

O deputado estadual Altemir Tortelli participa, desde o início da manhã desta quarta-feira (11), das mobilizações do Dia Nacional de Luta em defesa da democracia e de Lula livre no norte do RS. Ele acompanha um grupo de agricultores familiares e de indígenas que ocupam a ponte que liga o município de Marcelino Ramos à Concórdia, em Santa Catarina.

O ato foi organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS), assim como um protesto na ponte que liga o município de Sananduva a Campos Novos (SC) e na ERS 406, trevo de acesso ao município de Planalto, estrada que liga a cidade a Chapecó (SC).

O parlamentar afirma que é necessário defender o Estado Democrático de Direito, atacado por decisões judiciais que retiraram o amplo direito à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e abalaram a confiança no sistema judiciário brasileiro.  Tortelli enfatiza que a prisão do ex-presidente trata-se de mais uma etapa do golpe iniciado com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e que abriu portas para o exercício do poder e pressão do capital financeiro internacional sobre o Brasil, resultando na entrega do Pré-Sal, na reforma trabalhista, na redução de programas e recursos para a agricultura familiar, da retomada da concentração de renda e no congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, inclusive em Saúde, Educação e Segurança.

Defender a justiça no caso de Lula é, na opinião de Tortelli, restabelecer as condições da democracia e respeitar a vontade popular, a quem abe decidir o futuro da nação por meio de eleições livres. Além disso, frisa, é combater a hipocrisia da mídia e de setores do judiciário, que protegem altos figurões da política, envolvidos em denúncias de corrupção e que não chegam a ser apuradas e julgadas.

Tags: ,