Notícias

Tortelli participa de ato político no acampamento Lula Livre

  • 02/05/2018
Category:

Notícias

O deputado Altemir Tortelli participou, ao lado de outros parlamentares, de ato político em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva, no acampamento Lula Livre, em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba.  A manifestação, na manhã desta quarta-feira (02), teve caráter de denúncia das irregularidades e arbitrariedades do processo e julgamento que levaram à prisão de Lula, além de reconhecimento aos ativistas que estão no acampamento Marisa Letícia, vítimas de atentado na madrugada do dia 28 de abril.

Tortelli também prestou homenagem ao Dia do Trabalhador, lembrando da origem da data histórica, marcada pela morte de 132 trabalhadores dos EUA que lutavam pela redução da jornada de trabalho. “Nesta caminhada, tombaram muitos companheiros, que perderam vidas para garantir democracia e avanços na relação entre capital e trabalho”, pontuou, acrescentando que os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros fizeram história na luta pela democracia e no projeto conduzido pelo ex-presidente Lula, que transformou o país por meio da geração e qualificação de empregos, por investimentos em educação, saúde, habitação e pela distribuição da renda nacional.

O deputado acentuou que o momento atual é, novamente, de lutas pela recuperação e manutenção de conquistas, “porque estamos comandados por um governo golpista, que entrega nossas riquezas ao capital internacional e agride conquistas na saúde, na educação, na previdência social e na CLT”.

– “Tenho certeza que estamos ombro a ombro numa grande aliança nacional e internacional para reforçar a resistência e retirar Lula da prisão, a maior liderança da classe trabalhadora nacional. A tarefa é resistir ao desmonte e garantir que Lula volte a comandar o Brasil”, salientou.

Tags: , ,