Notícias

Tortelli comemora decisão da Justiça que mantém educação infantil no João Neves da Fontoura, em Cachoeira do Sul

  • 27/02/2018
Category:

Notícias

A juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cachoeira do Sul, Lilian Astrid Ritter, determinou nesta terça-feira (27) a imediata abertura de 40 vagas para educação infantil no Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, naquele município, em ação contra o governo estadual proposta pelo Ministério Público. A decisão foi comemorada pelo deputado estadual Altemir Tortelli (PT), que trabalhou pela manutenção das turmas do “Joaozinho”, como é conhecida a escola.

Em novembro de 2017, o deputado acompanhou a direção da escola e a vereadora Telda Assis (PT) em reunião com a promotora Denise Casanova, do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, questionando decisão da Secretaria Estadual de Educação de suspender a abertura de novas vagas para a educação infantil em escolas da rede estadual, confirmada em portaria publicada em janeiro deste ano. Em decorrência do encontro, a demanda da comunidade de Cachoeira do Sul foi encaminhada à regional do Centro Santa Maria – responsável por Cachoeira do Sul-  que apresentou a ação civil que resultou na manutenção das vagas no Instituto.

A partir da decisão de hoje, as inscrições para 40 novas vagas começam a ser feitas ainda nesta terça-feira e encerram-se na próxima sexta-feira. O Instituto João Neves da Fontoura atende 85 crianças em quatro turmas e funciona há mais de sete décadas.

Tags: , ,