Notícias

Temer está rodeado de amigos golpistas, diz Tortelli

  • 03/08/2017
Category:

Notícias

Após a Câmara dos Deputados não aprovar a investigação contra o presidente Michel Temer, o deputado estadual Altemir Tortelli se manifestou e disse estar indignado com a falta de sensibilidade dos deputados federais em ouvir a população brasileira. “A votação desta quarta-feira mostrou que Temer está rodeado de outros golpistas, que não só aplicaram um golpe contra a nossa presidenta Dilma Rousseff, como também estão fazendo atrocidades contra o povo brasileiro”, disse Tortelli.

Para aprovar o início das investigações contra Temer por corrupção passiva era necessário o voto de 342 deputados, mas apenas 227 parlamentares votaram pelo prosseguimento da ação. “O golpista foi apoiado por 263 deputados. Mas a situação é pior: o PMDB gaúcho que se dizia diferente do PMDB nacional votou em peso contra a vontade do povo brasileiro. Todos os deputados do PMDB do Rio Grande do Sul estão ao lado de Temer para que ele não seja investigado. E não sou eu ou o PT que estamos dizendo que Temer deve ser investigado por corrupção. Quem diz isso é senhor Rodrigo Janot, Procurador Geral da República”, afirmou Tortelli.

O deputado estadual ainda criticou a forma como o governo federal conseguiu apoio. Nas últimas semanas bilhões de reais foram liberados aos deputados federais da base do presidente. Outra questão em que os brasileiros devem ficar atentos, segundo Tortelli, é que a Bancada ruralista da Câmara ‘foi comprada’ para votar favorável a Temer. “Na terça-feira, o golpista publicou uma medida provisória que alivia as dívidas previdenciárias de grandes produtores. Enquanto isso, nós da agricultura familiar, que alimentamos o Brasil, somos marginalizados por este governo ilegítimo”, concluiu o parlamentar.

Tags: , , ,