Notícias

Redutor de velocidades em Almirante Tamandaré do Sul é pauta de reunião no DNIT

  • 03/08/2017
Category:

Notícias

A instalação de um redutor de velocidade na BR 386, em Almirante Tamandaré do Sul, foi a pauta de uma reunião orientada pelo deputado estadual Altemir Tortelli (PT) entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), o prefeito Valdeci Gomes da Silva e os vereadores do município Claudionor Reisderfer e Elio Aires. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) na sede do órgão, em Porto Alegre.

De acordo com o prefeito, uma lombada eletrônica precisaria ser instalada em frente à entrada do Distrito de Rincão do Segredo, no km 154 da rodovia, tendo em vista que no local há um tráfego intenso de pedestres e veículos, causando inúmeros acidentes com mortes.

O Superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, recebeu um abaixo assinado, avalizado por mais de 600 moradores de Almirante Tamandaré do Sul, e prometeu que nas próximas semanas uma equipe do órgão irá ao município para avaliar a situação do trecho onde ocorre os acidentes.

O deputado Tortelli disse ao representante do DNIT que a população de Almirante Tamandaré do Sul aguarda a instalação de um redutor de velocidade há anos e pediu para que o engenheiro dê uma atenção especial à demanda do município, onde muitas famílias já perderam pessoas queridas envolvidas em acidentes na estrada. 

 

Texto: Carlos Machado (MTE 17159)

Tags: , ,