Notícias

Presidente da Comissão de Saúde confere situação do Centro de Saúde do GHC no bairro Sarandi

  • 25/04/2018
Category:

Notícias

O presidente da Comissão e Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Altemir Tortelli, visitou na manhã desta terça-feira (24) o Centro de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O parlamentar conferiu a situação de abandono da unidade e o descaso em relação às constantes queixas da população quanto a equipamentos e atendimento.

Tortelli verificou, entre outras coisas, que a geladeira da unidade, utilizada para o estoque de vacinas, por exemplo, passou quatro meses sem funcionar e ainda não está apta a receber as vacinas, atrasando o início da campanha de imunização contra a gripe no bairro. A precariedade do abastecimento de energia elétrica também impede o funcionamento do aparelho de ar-condicionado do posto de saúde.

ÁREA

Outra questão que preocupa o deputado é a utilização de área contígua ao centro da saúde por uma empresa privada que despeja dejetos de esgoto no terreno, provocando a proliferação de insetos. O terreno fora cedido ao GHC pelo Município em 2009 para a construção do centro de saúde, espaços comunitários de convivência, academia, horta e praça. Porém, em 2016, o atual prefeito Nelson Marchezan reduziu a área cedida de 5.480 metros para 3.046 metros, cedendo o restante para a empresa que dispõe do local atualmente.

 

 

 

Tags: