Notícias

Prêmio Pioneiras da Ecologia será entregue nesta quarta-feira

  • 05/12/2017
Category:

Notícias

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa gaúcha, presidida pelo deputado estadual Altemir Tortelli (PT) fará a entrega do Prêmio Pioneiras da Ecologia nesta quarta-feira (6). O prêmio tem por objetivo o reconhecimento público de pessoas e instituições que se destacaram na luta pelo meio ambiente. O evento acontece às 10h no Salão Júlio de Castilhos, na sede do Parlamento, em Porto Alegre.

Na categoria individual, as três vencedoras foram a ativista da agroecologia Renilde Cembrani Raminelli, de Ibarama, pelo meio Rural; a professora adjunta da Universidade Federal da Campanha, URCAMP, Anabela Silveira de Oliveira Deble, de Dom Pedrito, pelo Ativismo Político; e a química industrial Marta Lopes Tocchetto, de Santa Maria, pela atuação Profissional.

Na categoria institucional, a primeira colocação foi para o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), de Pelotas, pela Organização Socioambiental ou Socioeconômica. A segunda premiação, pela Geração e Acesso ao Conhecimento, recaiu para o Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais da Fundação Universidade de Passo Fundo. E na Cadeia Produtiva, a escolhida foi a Associação Regional de Produtores Agroecologistas da Região Sul, de Pelotas.

Os trabalhos podem ser acessados nos seguintes endereços:

Renilde Cembrani Raminelli

https://www.facebook.com/profile.php?id=100013191007470

Anabela Silveira de Oliveira Deble

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773892D5

Marta Lopes Tocchetto

http://marta.tocchetto.com/

Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA/Pelotas)

http://www.capa.org.br/page/atuacao-pelotas/

Fundação Universidade de Passo Fundo – Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais – CCTAM/UPF

http://nexjor-sites.upf.br/boaspraticas/?tag=cctam

Associação Regional de Produtores Agroecologistas da Região Sul/ARPA-Sul

https://pt-br.facebook.com/FeiraAgrecologicaArpasul/

Tags: , ,