Notícias

Milhares de pessoas participaram de ato em defesa do ex-presidente Lula

  • 23/01/2018
Category:

Notícias

A Praça da Matriz, em Porto Alegre, ficou lotada na manhã desta terça-feira (23) durante ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Milhares de pessoas vindas de todas as partes do País se juntaram ao deputado Altemir Tortelli (PT) e à ex-presidenta Dilma Rousseff na luta contra os vários tipos de golpe que a democracia vem sofrendo.

Organizado pela Frente Brasil Popular, o ato também contou com a presença da presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e de outras lideranças políticas de esquerda do país, que defendem o direito dele ser candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.

Para o deputado estadual Altemir Tortelli (PT), a perseguição que Lula vem sofrendo é incompatível com a democracia. “O que eles querem é tirar de Lula o direito dele ser candidato novamente, pois sabem que ele vencerá as eleições. A Justiça precisa ser isenta e dar um basta aos golpes que o Brasil vem sofrendo”, afirmou Tortelli.

A ex-presidenta Dilma explicou que o que corre contra o ex-presidente é uma perseguição política descarada. “Não seria perseguição se aquilo de que ele é acusado fosse verdade. É possível dizer que a acusação não tem base porque, para ter qualquer sentido a acusação, Lula teria de ter cometido o que chamam de ato de ofício, o que o próprio juiz reconhece que a acusação está errada”, disse Dilma.

A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas acompanhem o julgamento do ex-presidente das imediações do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF), na Capital Gaúcha. MST, Via Campesina, Fetraf-RS e demais movimentos sociais estão em Porto Alegre na defesa de Lula.

A chegada do ex-presidente Lula é aguardada para o grande ato que acontecerá na Esquina Democrática, em Porto Alegre, a partir das 18h. Após o ato, os manifestantes seguem em vigília no Anfiteatro Pôr-do-Sol, à beira do Lago Guaíba.

Tags: , , , ,