Notícias

Hospital de Alvorada recebe R$ 100 mil por emenda de Maia e Tortelli

  • 03/04/2018
Category:

Notícias

O deputado estadual Altemir Tortelli participou, na manhã desta terça-feira (03), da entrega de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União 2018 equivalente a R$ 100 mil à Fundação Universitária de Cardiologia de Alvorada, destinada à instituição pelo deputado federal Marco Maia, a pedido de Tortelli. Os recursos, de acordo com o diretor do hospital, Carlos Grossini, serão empregados na compra de equipamentos para a UTI neonatal, a exemplo de laringoscópio infantil, ventilador pulmonar, berço aquecido, estetoscópios e bomba de infusão de seringa.

O Hospital de Alvorada, de média complexidade, é o único no município 100% SUS com atendimento 24 horas todos os dias. Oferece 100 leitos em obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgia. São realizadas 6,5 mil internações e 100 mil atendimentos a pacientes externos por ano, sendo que 80% da demanda poderia ser atendida na rede básica de saúde.

Em 2017, segundo a diretora técnica Soraya Malafaia Colares, registrou 3222 nascimentos de mulheres domiciliadas no município, que ocupa a 497ª posição na classificação do PIB per capita no estado. Embora sua ênfase assistencial seja materno-infantil, dispõe também de uma unidade para internações de adultos.

Possui uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal com 16 leitos e serviços de pré-natal, ambulatório para atendimento de pneumologia e cardiologia para pacientes que já internaram no hospital, serviço de imagem com RX e ecografia e exames laboratoriais. Realiza cirurgias eletivas ginecológicas e conta com agência transfusional para o abastecimento de sangue.

O mandato de Marco Maia foi representado pelo assessor Rodrigo Soares Ferreira.

 

Tags: , , , ,