Notícias

Em audiência pública, Tortelli se diz estarrecido com situação da Escola Gen. Ibá

  • 30/06/2017
Category:

Notícias

 

 

Aconteceu na noite da última quarta-feira (28) a audiência pública para tratar dos problemas na Escola General Ibá Ilha Moreira, de Porto Alegre. O encontro reuniu, na Associação de Moradores do Cefer 2, representantes da Coordenadoria Regional da Educação, da Associação de Moradores do bairro Jardim Carvalho, professores e a diretora da escola e pais de estudantes

O deputado estadual Altemir Tortelli abriu os trabalhos falando da visita que fez à escola no dia 14 de junho. “Nunca vi, em toda a minha vida, uma situação dessas. A escola tomada de pombos e de fezes dos animais. Estou estarrecido com o que vi. Nem as menores escolas, dos menores municípios, tem esse tipo de problema”, desabafou o deputado.

Os representantes da CRE, a diretora da escola e a comunidade também se manifestaram e expressaram preocupação com o que acontece, principalmente os pais dos alunos, que temem doenças pelo descaso da Secretaria da Educação com a Gen. Ibá.

O líder comunitário Jairo Bock falou que desde a visita de Tortelli à escola, a instituição está em situação crítica e em condição pior do que antes, pois as fezes foram apenas varridas e espalhadas pelo local, pondo em risco, inclusive a vida das pessoas que são atendidas pelo posto de saúde que fica ao lado da escola.

Ao final do encontro, ficou acertado que o deputado Tortelli irá procurar os órgãos responsáveis para tratar dos problemas da escola para solucioná-los o mais rápido possível. Já a comunidade escolar organizará um Círculo de Pais e Mestres (CPM) para serem mais participativos dentro da instituição.

Tags: , , ,