Notícias

Construção de nova ponte vai beneficiar moradores de Viadutos e Carlos Gomes

  • 11/09/2017
Category:

Notícias

No último sábado (09), o deputado estadual Altemir Tortelli (PT) participou do ato público de entrega da Emenda Parlamentar destinada ao assoalhamento de concreto da ponte na Comunidade de Rio Marcelino, na divisa dos municípios de Viadutos e Carlos Gomes. A verba foi destinada pelo deputado federal Marco Maia (PT), que é parceiro de Tortelli na busca de recursos para o desenvolvimento da região do Alto Uruguai.

Para Tortelli, as comunidades dos dois municípios sofrem há anos com as péssimas condições da ponte que é de madeira e precisa passar por reformas frequentes. “A construção da ponte de concreto dará segurança às pessoas e vai garantir o escoamento dos produtos das propriedades rurais de agricultores familiares da região. Essa é mais uma medida que garante a permanência do homem do campo neste meio, que é fundamental para a economia da região e do Rio Grande do Sul, já que 70% do alimento consumido no Brasil vem da agricultura familiar”, disse o deputado.

Segundo Marco Maia, a futura ponte é mais uma marca do seu mandato de deputado federal. “Essa é uma ação que contribui para o crescimento dos pequenos municípios do nosso Estado”, salientou o parlamentar.

Estiveram presentes para prestigiar e acompanhar o evento, os prefeitos de Viadutos, Claiton dos Santos Brum, e de Gaurama, Leandro Puton, o presidente da Câmara de Vereadores de Viadutos, Artêmio Volpi, os vereadores João Ari Vieira e Dirceu Lazzarotto, lideranças locais e regionais e moradores das comunidades próximas.

Tortelli destaca importância da ponte para as comunidades de agricultores familiares do Alto Uruguai.

 

Texto e foto: Carlos Machado (MTE 17159)

Tags: , , , ,